21 de out. de 2008

2º Moto Passeio (cancelado)


Depois do 1º Moto Passeio, que foi um sucesso. E que tinha por desafio dar a volta ao redor do município. Estamos já organizando o 2º Moto Passeio.

Destino: São Paulo das Missões até o Salto Roncador, no Rio Uruguai no município de Porto Vera Cruz.
Data provisória: Ficou transferido para após Fevereiro de 2009. Em data a ser marcada.
Saída: 9:00 horas da Oficina Mecânica Duas Rodas.
Distância: Aproximadamente 40 km.
Almoço: Ao meio dia, almoço por conta de cada um, mas poderá ser providenciado, avisando antecipadamente.
Retorno: Pelas 16:00 horas.
Inscrição: Os interessados deverão deixar seu nome com o Milton no Sindicato ou Jair na Oficina Mecânica Duas Rodas.


Salto Roncador
Com aproximadamente 1.800 metros de extensão ao longo do Rio Uruguai, o Salto do Roncador ou popularmente chamado de Tombo, é uma cachoeira com aproximadamente 3 metros de altura com início no lado brasileiro, adentrando até o meio do Rio e seguindo o leito. A comunidade do interior que é prestigiada com a beleza possui o nome de Linha Roncador, devido ao barulho da queda das águas que é mais intenso no inverno quando o Rio possui mais volume de água. No verão, época de pouca chuva, o Rio Uruguai fica com um baixo volume de água, o que possibilita as pessoas de caminhar por cima das pedras até o meio do Rio.


1 de out. de 2008

1º Moto Passeio de São Paulo das Missões


No dia 28 de setembro de 2008, realizou-se o 1º Moto Passeio de São Paulo das Missões, organizado por integrantes da Equipe de Motocross e apoio da Mecânica Duas Rodas .

O dia não podia estar mais bonito, com muito sol. Nem frio nem quente. E tudo prometia para um dia inesquecível para todos os participantes.

O desafio era em dar a volta ao redor do município de São Paulo das Missões, num trajeto de aproximadamente 100 km.

A saída estava programado, para as 9:00 horas da manhã, quando estavam já todos prontos para o objetivo do dia. Foram dados algumas instruções, pois cada um era livre para parar na hora que quisesse, porém teria que avisar. Foi feito a Oração do Motoqueiro. E todos partiram.

Na frente ia o puxador, levando a bandeira da Equipe de Motocross Mecânica Duas rodas. Que tem as cores vermelho, branco e azul, que é o Slogam da Equipe já a muito tempo. Bem que para o dia poderia significar a harmonia entre colorados e gremistas, uma vez que tinha Grenal.

Lindo era ver a fila de motos seguindo pelas estradas do nosso interior. A poeira era muita. Mas não importava. O passeio e a paisagem recompensavam.

Com 22 motoqueiros participando, passamos pelas Linhas Rincão dos Reinke, Luizenthal, Saraiva e a primeira parada na no Povoado Ipê.

Com o primeiro problema de moto resolvido, seguimos pelas Linhas Arabela, Juventus, Quinota, Cecília, Mila Norte, Lavina, Lavina Norte, Rincão dos Neumann e as 11:00 horas já estávamos na Linha Traíra no Balneário e Eucário e Meda Kunz , com 47 km percorridos.

O lugar é muito bonito pela sua natureza, verde e o cuidado dos proprietários, junto ao Rio Comandai.

Ao meio dia foi servido um gostoso salsichão e até sobrou tempo para jogar um baralho. O almoço foi patrocinado pela família de Jair Goetz que também sorteou um capacete e uma troca de óleo entre os integrantes.

A participação das mulheres foi feita pela Arlete Goetz, fez questão de participar guiando sua moto durante todo o percurso. Outro fato que marcou foi a participação do seu Antônio Goetz, que com seus quase 70 anos, era o mais disposto da turma.

A tarde seguimos pela Secção Dourada, Depósito, Planalto, Sobrado e então fizemos a volta em redor do Cerro Inhacurutum.

Na Barão Paz fizemos a última parada para um descanso. Seguimos pela Linha Barão Redenção, Esquina Emanuel, retornando as 15:00 horas até sede do município, no bar do Gelson.

Estávamos todos cansados, mas alegres com o desafio cumprido. E já surgindo sugestões para os próximos passeios em grupo. Salto Roncador, Hotel Fazenda santo Cristo, Carró,...

Com certeza foi algo diferente que ficou marcado na vida de todos os participantes. Quem foi gostou. Quem não foi, está convidado para uma próxima.