28 de mai. de 2008

Supercross de Santo Augusto


Domingo dia 25 de maio, a equipe MECÂNICA DUAS RODAS DE COMPETIÇÕES, esteve presente em Santo Augusto. Oportunidade em que junto a Estância de Rodeios se realizou a feira daquele município, com a abertura da COPA DE SUPERCROSS FÁBIO JOÃO ANDOHLE, nosso eterno amigo e campeão FABINHO. Que no ano passado foi mais uma vítima fatal em acidente de trânsito.

A abertura do SUPERCROSS iniciou emocionando a todos ali presentes com uma bonita homenagem a FABINHO. Após a homenagem era hora de os pilotos mostrarem o que sabiam fazer na pista, de fato foi SHOW. Muita emoção e adrenalina marcaram esta etapa, e para quem não foi temos algumas fotos. Parabéns aos organizadores.

Vale a pena ressaltar que nossa equipe não participou das provas. Apesar de levarmos o nome de SÃO PAULO DAS MISSÕES para todos os lugares que andamos e muitos anos, NÃO TEMOS PISTA PARA TREINAR, o que dificulta a nossa participação.

As poucas vezes que treinamos, é porque nos deslocamos para outros municípios, onde gentilmente nos cedem pista. Mas mesmo assim somos persistentes, não desistimos nunca, tudo por amor ao esporte.



12 de mai. de 2008

1º Veloterra Alto Uruguai de Santa Rosa


No dia 11 de maio de 2008. A Equipe Mecânica Duas Rodas participou do 1º Veloterra Alto Uruguai de Santa Rosa. Participaram os pilotos Jair Goetz(#88), Milton Kunst(#93) e Carlos Werle(#91). Onde o piloto Jair Goetz classificou-se em 2º lugar na categoria até 150 cilindradas, mesmo no final andando com pneu furado. E Milton Kunst conquistou o 5º lugar na 180 cilindradas. As provas foram bastante dispudadas e de alto nível de pilotos. Pois no Veloterra as categorias são feitas por tipos de moto e não pela experiência do piloto. A pista era de alta velocidade. Razão essa que muitas motos(principalmente as DTs) não chegaram até o final.

Jair # 88

Carlos # 91

Jair # 88

Milton #93


Milton classificado em 5º Lugar na categoria DT 180 cc

3 de mai. de 2008

Sábado dia 03 de maio de 2008. Saiu novamente uma Trilha com o grupo Trilheiros do Cerro Grande de São Paulo das Missões. Depois de praticamente 04 meses parado. Graças ao nosso amigo Beto que conseguiu reunir pelo menos seis aventureiros do barro,chuva e do frio. A trilha foi de nível fácil mas andamos mais de 50 km. Participaram. Beto Schacht, Carlos Werle, Eduardo Farias, Jair Goetz, Mauri Dapieve, Milton Kunst.








Campeonato Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa


Nesse dia 27 de abril de 2008, aconteceu no município de Carlos Barbosa a 3º Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na região da Serra. Da Equipe Mecânica Duas Rodas participaram a família de Jair Goetz, Arlete e Jenifer, que aproveitaram uma lotação com Oslokodomato de Santa Rosa. Claro que foram só para assistir. Mas da nossa região, dos pilotos mais conhecidos e que competem conosco, participaram pelo menos seis pilotos. E o que mais se destacou entre esses foi o atual campeão brasileiro Gustavinho Roratto de Santa Rosa, que ficou em 5º lugar dessa vez.

Segundo Jair, foi uma experiência única, pelo alto nível dos pilotos, e pelo público de pelo menos 35.000 pessoas. E Carlos Barbosa poderá ser sede de uma Campeonato Mundial.

Um fato impressionante que marcou a corrida, foi a participação de um piloto que tinha apenas um braço, e que ficou entre os primeiros colocados na categoria CRF 230. Isso faz lembrar o nosso piloto de 69 anos (Antonio Goetz). Que o motocross, supera qualquer osbtáculo quando se quer.

Piloto 47 - competindo e com um braço mecânico

Largavam em cada categoria 40 pilotos pré classificados

Nessa foto tem pelo menos sete pilotos no ar num mesmo salto