29 de jan. de 2008

2º Etapa da Copa Verão de Motocross de Santa Rosa

Nesse dia 27 de janeiro de 2008, a Equipe Mecânica Duas Rodas Competições participou da 2º Etapa da Copa Verão de Motocross.

Sem dúvida foi um dos maiores Eventos de Motocross já realizado na região dos últimos tempos. Uma vez pelo grande número de pilotos participante e também o público que se fez presente para prestigiar o grande Schow sobre duas rodas.

A Equipe de São Paulo das Missões já acampou no sábado. Podendo assim já treinar na pista, uma vez que a nossa pista foi desfeita por quem deveria apoiar.

Participaram pilotos de todo Estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além dos pilotos da Argentina.

Veja como ficaram nossos pilotos da Equipe Mecânica Duas Rodas Competições na Classificação das provas do dia:

Jair Goetz # 88:

Troféu de 10º Lugar na Categoria Novatos B

Na categoria PC Nacional finalizou no 6º lugar, estava e 4º lugar e na última volta quebrou a roda dianteira da moto.

Arlete Goetz # 88

Ficou e 5º lugar da categoria feminina, agora andando com a Lander 250.

Milton Kunst # 93

Nas duas categorias: Até 180 cc e categoria Promocional ficou em 13º Lugar.”Falta treinar mais”. Falou o Diretor de provas.

Carlos Werle # 91

Bem colocado não completou a prova, pois foi atropelado por outro piloto.







28 de jan. de 2008

1º Etapa da Copa Verão de Motocross de Crissumal

Nesse dia 13 de janeiro teve início a 1º Etapa da Copa Verão de Motocross 2008, no Balneário Amorin de Crissiumal.

Da Equipe Mecânica Duas Rodas participaram quatro pilotos além de um visitante de Missal do Paraná, e que é natural de São Paulo das Missões, o piloto Ivando Kuhn.

A Pista estava muito boa e teve a participação de várias feras do motocross de toda região, do estado e também e outros estados.

Na classificação dos pilotos da Equipe Meccânica Duas Rodas ficou assim definida:

Jair Goetz

6º Lugar: Categoria 4 tempos

9º Lugar: Categoria Novatos B

Arlete Goetz

5º Lugar: Na categoria Feminina

Carlos Werle

9º Lugar: Categoria Principiantes

8º Lugar: Categoria 4 tempos

Ivando Kuhn

2º Lugar: Categoria até 180 cc

6º Lugar: Categoria PC Nacional

Mauro Ceolin
Marcou pontos em várias categorias

Retrospectiva 2007

Em 2007 tivemos diversas participações em provas de Motocros, Veloterra, Enduro Cross e Trilhas. Praticamente não tivemos treinos, uma vez que não temos mais pista de motocross. Infelismente parte dela foi retirada sem nenhuma outra alternativa. Treinos só em outros municípios como Salvador das Missões e Santa Rosa.

Mesmo assim, a Equipe conseguiu conquistar em 2007 nas mais diversas participações e modalidades, mais de 40 troféus. Ficando várias vezes entre os primeiros classificados.

É verdade que somos uma equipe fraca. Mas temos que considerar vários fatores. Uma vez que a média de idade dos pilotos não é tão jovem. Mas temo os orgulho de ter em nossa equipe, o piloto de Motocross mais idoso do Brasil. Que é o Sr. Antonio Goetz (68 anos). E também a participação de uma mulher. Que participa das provas femininas e demais categorias também. Só pela participação e coragem deles, já é destaque nacional.

A nível regional tivemos momentos tristes e alegres. Tristes porque perdemos o nosso colega, o Penta Campeão Gaúcho de Motocross, Fábio Andohle. Momento alegre foi a conquista de Campeão Brasileiro do piloto de Santa Rosa: Gustavo Rorrato. Temos em nosso meio, alguns dos melhores pilotos do país. Pena que muitos não valorizam isso.

Vale salientar que a Equipe não possui nenhum tipo de apoio e patrocínio. Todas as despesas são por conta de cada piloto. E cada participação de provas tem um custo médio entre R$ 200,00 a R$ 300,00, sem contar o valor da moto. O único retorno é o prazer de participar desse esporte radical.

Mas em 2008 tem mais.








Trilha dos Abandonados

Dessa vez o percurso da trilha foi um pouco diferente como de costume, pois foi feito um trajeto novo, nas localidades da Linha Mato Grosso B, Planalto e Heloísa Sul. E foi feito uma parada no Pinheiro Machado e Balneário Cerro Grande.

Tivemos a participação do Clovinho que é do Mato Grosso e que está visitando seus parentes.

No final, dois pilotos com motos quebradas, literalmente ficaram abandonados pelo grupo e tiveram que andar alguns quilômetros a pé, até conseguir sinal telefônico para serem socorridos. Após duas horas de espera, foram gentilmente rebocados pelo Jair e Mauro.







Clóvis Junior
Nosso ilustre visitante.















Beto, Milton, Chico, Fritz,
Jair, Clovinho e Kohl




















Carlos, querendo aderir
a uma nova modalidade.

Feliz Natal e Votos de Felicidades em 2008

Desejamos a todos, muitas alegrias nesse Natal, e que 2008 seja de muita saúde, alegria, paz e sucesso. Um grande abraço a todos, são os votos da Família Bohn e Kunst(Marise, Gustavo e Milton) de São Paulo das Missões-RS.

Curso de Pilotagem

No dia 16 de dezembro a Equipe Mecânica Duas Rodas participou do Curso de Pilotagem, promovido pela JB Competições, na pista particular da família Kubaski de Giruá. Foi um dia diferente, onde teve explicações teóricas e práticas de como pilotar melhor a moto e com mais segurança.Técnicas apresentadas pelo nosso amigo e ex-piloto Jabuti (Paulo Della Flora). Diversos temas foram passados, assim como a posição correta dos braços, como andar parado, saltos, entrada nas curvas, freiadas, regulamento do Motocross, equipamentos de protecão, embreagem ...
No final do curso e do bom churrasco, exercícios práticos com a moto e um Schow de saltos pelos Kubaski.



























































No dia 09 de dezembro de 2007, a Equipe de Motocross Mecânica Duas Rodas de São Paulo das Missões participou da Final da Copa Noroeste na cidade de Senador Salgado Filho. São Paulo das Missões participou com seis pilotos. O piloto Jair Goetz conquistou o seu troféu de número 200. Com o 5º lugar na categoria 4 tempos original. E ainda ficou em 8º na Categoria Novatos B. A pitoto Arlete Goetz, ficou em 3º lugar na categoria Femenina. Os demais pilotos: Milton Kunst, Carlos Werle e Antônio Goetz, apenas marcaram pontos, uma vez que as provas foram muito disputadas, competindo assim com os melhores pilotos do Rio Grande do Sul.
O Piloto Antônio Goetz, foi muito bem homenageado, através da equipe organizadora. Pelo menos fora do município, o piloto de motocross mais idoso do Brasil é reconhecido.








Jair Goetz # 88
Na conquista de seu Troveu de nº 200






Milton Kunst # 93














Carlos Werle # 91








Antônio Goetz # 62









Arlete Goetz #88




Largada na Novatos B











Jair, com seu troféu de nº 200







Jenifer,

Gustavo

e amanda








Largada da cat. Principiantes











Milton# 93









Jair #88










Fã Clube presente

3º Etapa de Enduro Cross

No dia 25 de novembro de 2007 a Equipe Mecânica Duas Rodas de São Paulo das Missões participou do 3º Enduro Cross de Guarani das Missões. Choveu a noite toda e a pista estava muito molhada de manhã, mas logo secou com o sol que brilhou o dia todo.

Assim como também brilharam os pilotos da equipe, pois paparam nada menos que 08 Troféus. Bom público se fez presente. Não teve nenhum acidente grave, apesar dos muitos tombos de alguns. Cada prova é de 10 minutos mais duas voltas e em cada categoria o piloto disputa duas vezes.
Veja como ficou a Classificação do dia da nossa equipe.

Milton Kunst: Participou em 04 categorias.
Na categoria Trilheiros: 8º lugar
Categoria Máster: 3º Lugar
Categoria PC Nacional: 10º Lugar
Categoria Força Livre: 6º Lugar.


Antonio Goetz:
Na categoria Máster ficou em 5º lugar
Força Livre em 9º lugar




Arlete Goetz: Participou em duas categorias.
Conquistou o 3º na categoria feminina.






Jair Goetz:
Somente participou de uma prova. Dedicando-se assim mais aos demais membros de
sua equipe. Mas fez muito bonito na segunda bateria, quando largou em último e chegou entre os primeiros no final, depois de diversas ultrapassagens. Foi a prova mais disputada do dia, com vários pegas.




Veja mais algumas fotos










Treino Cronometrado em Santa Rosa

No dia 15 de Novembro de 2007, dois integrantes da Equipe participaram de um treino cronometrado em Santa Rosa. A convite dos pilotos daquela cidade. Oportunidade em que a pista está sendo preparado para uma grande prova de Motocross em janeiro.

25 de jan. de 2008

5º OSLOKODOMATO – TWO DAYS

5º OSLOKODOMATO – TWO DAYS realizado em Santa Rosa/RS.

(texto copiado do Site www.oslokodomato.com.br)

No sábado a tarde 10/11, c/ céu nublado e chuva ao meio dia, iniciou o 1º dia do evento no Parque Fazenda Santa Rosa.... foram 11 equipes c/ 4 componentes ( 1 moto até 200cc e 3 motos acima 200cc), que iniciaram as disputas no circuito fechado de trilha c/ 3,5 km..... a chuva que caiu deu um tempero especial a pista, c/ muito barro e escorregadia exigiu maior atenção e cuidado dos pilotos...

No início a largada coletiva de 1 piloto de cada equipe... é o momento mais interessante da prova... as motos enfileiradas e desligadas e os pilotos distantes a 100 metros, precisando correr o mais rápido possível p/ poder largar na frente.... imaginem a desenvoltura dos pilotos na corrida em meio ao barro e c/ todo o equipamento de segurança que o esporte exige....

Após a largada coletiva o restante dos pilotos largavam individualmente na mesa de controle, onde era lançado o tempo de início e término de cada volta.... eram necessários 3 voltas que somadas individualmente geravam a classificação individual dos pilotos divididos nas categorias até 200cc e acima de 200cc e ainda a soma das voltas dos 4 pilotos das equipes que geravam a classificação de cada equipe.

Pela Equipe Mecânica Duas Rodas de São Paulo das Missões, somente participou da prova o Piloto Milton Kunst. Que terminou classificado em 6º lugar na categoria individual até 200cc e também em 6º lugar na categoria Equipe. Não conseguiu conquistar um troféu, por um segundo apenas de desvantagem em relação ao 5º colocado. Mas no ano que vem tem mais.

Trilha do Feriado de Finados

Foi muito bom essa trilha. Depois da turma estar um pouco parado. Barro não faltou, pois choveu muito até de manhã. Fomos com apenas seis integrantes mas estava muito divertido, o que pode ser conferido pelas fotos. Só em algunslugares a trilha já estava fechado. Nosso amigo Fritz, falou que cortaram o capim elefante. Mas trilheiro mente... Fizemos parada no Balneário Cerro Grande e no final resolvemos andar no Rio Comandaí que estava fora com a enchente. Como o Balnário estava fechado não entramos na água com as motos. Mas teria sido divertido.
Veja as fotos dessa Trilha.